terça-feira, 24 de agosto de 2010

Recolha de fundos para o tesouro real

Uma das questões mais prementes nestes momentos é o dinheiro.

Quando me matriculei no mestrado, os meus pais concordaram em pagar-me as despesas no início, com a condição de eu encontrar um meio de subsistir sozinha, quando lá estiver. Eles podem continuar a subsidiar as propinas e uma ou outra coisa, mas para o resto terei que encontrar uma solução.

Que passará, provavelmente, pela procura de um emprego.

Mas como ninguém anda a tropeçar neles pela rua, há que encontrar alternativas, que permitam juntar uns trocos para a comida. Ora, já tenho algum dinheiro no banco, para uma eventualidade. Para aumentar o pé-de-meia, preparei algumas ideias:

Ideias de poupança

  • Vender, em sites de leilões online, objectos que tenha utilizado muito poucas vezes, e aos quais não tenciono, ou não posso, dar uso, que é o caso das calças 36, que só consegui usar duas ou três vezes, antes de começar a engordar absurdamente.
  • Trabalhar com afinco no meu emprego online, que é confidencial, pelo que não posso adiantar qualquer detalhe... apenas que não está relacionado com coisas indecentes.
  • Criar uma página de apresentação de serviços, que irá substituir o meu actual e não-muito-bonito portefólio, e um cartão de visita, que me permitirão angariar clientes para pequenos projectos.
  • Não comprar roupa e evitar jantares caros. 
  • Passar menos tempo no sofá e mais a ler, para ver se surgem mais umas lâmpadizitas.
  • O porco de loiça é meramente ilustrativo, uma vez que nunca tive coragem de lhe pôr uma moeda.

 Há de correr bem. Ufa.

2 comentários: